logo

Trici FM 106,1 Mhz

WhatsApp Trici FM
(88) 9 9685-7917

Telefones: (88) 3437-2040 ou 3437-2070

A Rádio

Desde o ano 2000, a Fundação Juvenilla Loiola, presta serviços à população de Tauá-CE, com o nobre objetivo de levar aos Tauaenses, informação, arte, cultura e prestação de serviços de comunicação.

É uma instituição idônea que pretende se tornar uma espécie de ouvidoria do povo, oferecendo informação de qualidade. A Fundação Juvenilla Loiola, desde a sua instituição, contempla cerca de 254.597 habitantes de Tauá, e grande parte da região dos Inhamuns, levando informação de qualidade a todos, e funciona, único e exclusivamentes com o intuito de informar e auxiliar os ouvintes.

Criada em 22 de janeiro de 2000 a Fundação Juvenilla Loiola sob a forma de sociedade civil sem fins lucrativos com o objetivo social de instituição educacional e cultural. Pelo decreto legislativo nº 877 de 14 de novembro de 2003.

Aprovada pelo Senado Federal da Portaria 1298 de 16 de julho de 2002 que outorga permissão a Fundaççao Juvenilla Loiola para executar sem direito a exclusividade, serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada com fins exclusivamente educativos, na cidade de Tauá-Ceará, publicado no DOU (Diário Oficial da União) de 17 de novembro de 2003. Por este Decreto Legislativo, a Fundação Juvenilla Loiola foi autorizada a executar o serviço de rádio difusão em frequência modulada. A partir dai entrou em funcionamento a Rádio Trici FM Canal 291. E previsto no plano básico de distribuição de canais do Ministério das Comunicações.

Conforme Portaria Interministerial nº 651 de 13 de abril de 1999 entende-se por programa educativo: Cultural, aquele que além de atuarem conjuntamente com os sistemas de ensino de qualquer nível ou modalidade, visam a educação básica e superior, a educação permanente e formação para o trabalho além de abranger as atividades de divulgação educacacional, cultural, pedagógica e de orientação profissional sempre de acordo com os objetivos nacionais.

Os programas de caráter recreativo, informativo ou de divulgação desportiva, poderão ser considerados educativo-culturais, se neles estiverem inseridos, elementos instrutivos ou enfoques educativo-culturais, identificados em sua apresentação.

A radio difusão educativa destina-se exclusivamente a divulgação de programação de caráter educativo-cultural e não tem finalidades lucrativas.

Trici FM Ao Vivo

O rádio é, assim, o companheiro de todas as horas; o amigo que aconselha, desperta e faz dormir; serve de cupido: promove amores e amizades; é o mensageiro para os lugares onde o correio não chega e para quem as letras não fazem sentido; ele diverte, emociona, faz rir e chorar, vira palanque e cabo eleitoral, informa e desinforma, liberta e aliena.